SANTOS: TORCEDOR SÓ GOSTA DO QUE DÁ CERTO!

29 07 2010

Por Renato Rodrigues

Nesta quarta-feira apesar da boa vitória do Santos sobre o Vitória, válida pela primeira partida das finais da Copa do Brasil, o assunto do dia seguinte foi outro: o pênalti perdido por Neymar. O jogador quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Santos, sofreu pênalti e foi para batida. Quando o jovem pegou a bola e colocou na marca do cal já me veio na cabeça: “esse moleque vai aprontar”, e não deu outra a travessura foi feita, ou melhor tentada… Ao tentar bater à penalidade a lá Loco Abreu, o goleiro da equipe baiana deve ter pensado como eu e ficou intacto no gol para receber a bola em suas mãos tranquilamente.

Displicência, irresponsabilidade, falta de humildade e uma porrada de comentários foram feitos por causa do lance. Aí vêem o assunto que quero levantar… A famosa hipocrisia do torcedor brasileiro em geral! Quando o mesmo Neymar fez paradinhas matadoras em Rogério Ceni ou mesmo o chapéu dado em Chicão com a bola parada, nossa, quanta gente falando: que menino impossível, esse é diferenciado, papapá e mimimi pra lá e pra cá. Agora quando o cara tenta fazer algo diferente e não dá certo, ai vem a avalanche de críticas para cima do garoto. Meio contraditório não acham? A verdade é uma só torcedor só gosta do que dá certo, fato!

"Loco Neymar" e sua cavadinha. (Fonte: Lancenet.com)

Não vêem ao caso que por se tratar de uma final o jogador teria que ser mais sério, concordo! Porém é um risco, assim como bater forte no meio também seria, bater no alto também seria e por ai vai, porém uma coisa é de se ressaltar com seus 18 anos. Assim que o pênalti foi sofrido, o “arteiro” Neymar pegou a bola e chamou para si a responsabilidade, ao contrário de muitos jogadores pipoqueiros que existem por aí e se escondem nesse tipo de situação.

Fica aqui o elogio para o garoto que tem tudo para ser um dos maiores jogadores do mundo pela sua personalidade e espírito ganhador. Seus erros em campo e fora dele, são dignos de sua idade e inexperiência. Bem orientado e revendo algumas atitudes esse moleque é uma das grandes promessas para dar alegria ao povo brasileiro por vários e vários anos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: