COPA DO MUNDO: MALUCO É QUEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL!

24 07 2010

Por Leandro Mastropasqua

 

Você, fanático pelo seu clube de coração, confesse que já não agüentava mais ficar sem acompanhar os jogos do seu time. Seja no estádio apoiando e incentivando os jogadores, pela TV, pelo rádio ou pela internet. Não se compara a paixão que um torcedor vidrado em futebol tem pelo time que escolheu desde sua infância para torcer, com a paixão pela Seleção Brasileira. Como diz aquela frase manjada, a qual não sei quem foi o autor: “O sujeito troca de tudo, de carro, de casa, de religião e até de esposa, mas não o troca o time do seu coração por nenhum outro”.

 

Independente da fase pela qual o seu time estiver passando o torcedor será fiel e leal ao seu clube. Ele até pode protestar, criticar e falar mal do seu time, mas não aceita que o torcedor de uma agremiação rival cometa tal desatino. Entre ver a Seleção Canarinho campeã da Copa do Mundo ou o Palmeiras campeão do Brasileirão ou da Taça Libertadores, onze entre dez palmeirenses, ficarão com a segunda opção. Corinthianos, tricolores, santistas, flamenguistas, vascaínos e todo o restante dos torcedores de outros clubes, idem.

 

Alguns desses amantes do futebol, não curtem tanto o período de Copa do Mundo, exatamente por ficarem afastados de um dos grandes amores que cultivaram durante a vida inteira, pelo período de um mês. De positivo, para o torcedor fanático, fica a expectativa em acompanhar o badalado futebol apresentado por aclamados craques que atuam no futebol europeu como Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi. Craques aliás, que decepcionaram nesta Copa do Mundo que se passou.

 

Outro fator que incomoda os fanáticos são os torcedores de ocasião, que só aparecem nas épocas de Copas. Esses torcedores de ocasião, durante os quatro anos que antecedem a Copa não acompanham coisa alguma sobre futebol e ainda criticam aqueles que comemoram, sofrem e até choram pelo esporte favorito dos brasileiros. Muitas vezes, sequer entendem a regra do impedimento e não sabem diferenciar um cartão amarelo de um cartão vermelho.

 

Confesso que, em certas ocasiões, realmente é difícil ouvir alguns comentários esdrúxulos proferidos por essas pessoas em momentos cruciais de uma partida da Seleção na Copa. Por outro lado, porém, é emocionante e sensacional ver que essas pessoas que nos criticam por sermos fanáticos por um esporte sem graça, onde vinte e dois marmanjos ficam correndo atrás de uma única bola, ficam tão malucas como nós ficamos, quando está rolando um jogo da seleção na telinha, em época de Copa do Mundo. Elas gritam, choram, sofrem e esperneiam por um simples jogo de futebol, como nós já estamos acostumados a fazer.

 

A vocês torcedores de ocasião, deixo aqui o meu muito obrigado, em nome de todos os fanáticos por esse esporte inventado pelos ingleses e aperfeiçoado pelos brasileiros. Por admitirem que não somos tão malucos assim, em venerar esse simples jogo de bola, que é apaixonante, chamado futebol. Ao menos durante esse curto período de um mês, nesse evento mundial, que acontece de quatro em quatro anos, vocês são tão malucos quanto nós. Muito obrigado, mesmo!

 

Enquanto a próxima Copa do Mundo não vem, nós que somos os malucos por futebol, continuaremos curtindo o futebol sob todos os aspectos. Torcendo fervorosamente por nossos clubes, secando os adversários, sofrendo com uma derrota para o principal rival e comemorando muito uma vitória sobre o principal adversário.

 

Ficaremos aguardando ansiosamente, torcedor de ocasião, a sua companhia, para daqui a quatro anos, na próxima Copa do Mundo. Para finalizar quero deixar um recado e um apelo para vocês: Malucos são vocês, que só vivem a emoção do futebol de quatro em quatro anos. Escolham um time e juntem-se a nós!

Anúncios

Ações

Information

4 responses

20 08 2010
richard

Legal,muito bem escrito.
Seu torcedor anônimo…pero no mucho.

22 12 2010
Arianne

Bom de fato o que você comentou é muito pertinente, de fato as pessoas que não são amante de futebol, enxergam na copa do mundo um conjunto de oportunidade como vc já mencionou de enlouquecer torcendo e também o simples fato de sair mais cedo do serviço, já é motivo de comemoração. E a algumas mulheres aproveita pra ir a manicure pintar a unha de verde e amarelo e comprar algumas roupas a la canarinho sem valorizar a Copa em si, isso é inacreditavel mas ocorre mais do que deveria.

27 07 2012
felipe sousa santos

kkkkkkkkkkkkkkk

27 07 2012
felipe sousa santos

isso nao e jogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: