O QUE DEU ERRADO? INGLATERRA: DEUS SALVE A RAINHA!

15 07 2010

Por Haroldo Barbosa

Em uma Copa onde o inusitado virou  rotina com a grandes decepções das elites do futebol ( Inglaterra, Itália e França), creio eu que não houve decepção maior  do que a dos ingleses, pois entre as seleções  citadas, a França vinha numa bagunça sem precedentes, e a Itália com um time muito, mais muito fraco. Hoje considerado o grande pólo do futebol mundial, a Inglaterra no papel tinha seleção para bater de frente com qualquer adversário. Estrelas como Gerrard, Terry, Lampard, Rooney era a tão esperada volta ao topo após 44 anos (último e único título do English Team). É fato que havia deficiências crônicas como a dos arqueiros que nunca representaram total confiança, mas nada tirava o favoritismo da seleção inglesa.

Nem o gol mal anulado que Rooney reclama na imagem salvaria a tragédia inglesa na Copa. (Fonte: Globo.com)

Só que o fim não custou a chegar, e olha que a seleção de Fábio Capello nem chegou perto de seu sonho, caindo já nas oitavas de final diante da sempre obscura e tradicionalíssima Alemanha. O calvário foi do início ao fim, só para se classificarem em um dos grupos mais fáceis, a Inglaterra sofreu, mas sofreu demais conseguindo apenas a segunda colocação atrás dos Estados Unidos. Existe explicação?

Na minha humilde e distante opinião do que ocorre na terra da Rainha, parece quase explicito à falta de comprometimento dos selecionáveis de Capello junto a seu comando, resumindo, os caras estavam pouco se lixando devido o mal estar perante o técnico, que na Copa era o maior salário entre os treinadores. Conhecido na Europa pelo seu jeito arrogante e prepotente Capelo literalmente foi fritado pelas estrelas.

Ingleses voltaram muito mais cedo do que o esperado para casa. (Fonte: Globo.com)

Entre os poucos que tentaram lutar não por Capello e sim pela pátria fica a garra de Gerrard e Terry que nos jogos ainda tentavam algo para salvar a honra inglesa. Já as estrelas Rooney e Lampard badalados como excepcionais mais uma vez foram um fiasco, falta de vontade ou falta de qualidade? Quem sabe não vale uma aposta com o campeão dos campeões da Europa, Sir Alex Ferguson dinheiro é o que não falta para o país com o campeonato mais rico do mundo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: