ENTREVISTA: BATE PAPO RÁPIDO COM O GOLEIRO JÚLIO CÉSAR DO CORINTHIANS

30 06 2010

Por Renato Rodrigues

Uma década! Isso é o tempo que o goleiro Júlio Cesar do Corinthians tem de vivência no Parque São Jorge.  Nascido em São Paulo capital, o goleiro de 25 anos tem uma longa história em um dos clubes mais importante do país. Com seus 1,86 metros de altura, o carequinha vindo das categorias de base do clube é um dos poucos que podem bater no peito e dizer o que é o Corinthians de verdade. Altos e baixos já foram vividos ali dentro ao longo destes 10 anos de casa. Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior nos anos de 2004 e 2005, apesar de ser reserva, Júlio atuou em jogos importantes pelo Timão e nunca comprometeu. Trabalha duro todos os dias e ostenta a esperança de um dia em fim assumir a camisa 1 do Coringão. Sua estréia como profissional aconteceu na vitória do Corinthians sobre o Figueirense no dia 22 de maio de 2005, na época com apenas 20 anos.

Em entrevista o goleiro contou um pouco da sua história no Timão e falou sobre suas expectativas para o futuro.

Com a suposta saída de Felipe as chances de Júlio César de assumir a camisa 1 crescem. (Fonte: Globoesporte.com)

Renato Rodrigues: Como você chegou ao Corinthians?

Júlio César: Cheguei no Corinthians em 2000, através de um jogo amistoso que disputei contra o juvenil do Corinthians, quando eu jogava ainda pelo Guapira. Na época eu tinha 15 anos e estou aqui até hoje graças a DEUS.

RR: Quais foram as pessoas mais importantes para você nessa sua história dentro do clube?

JC: Tem muitas pessoas que eu tenho que agradecer aqui dentro, mas em especial tem dois treinadores que eu sou muito grato, que são o Professor Ladeira  e o Professor Mano Menezes.

RR: Qual foi seu melhor e pior momento na carreira ao longo destes anos?

JC: O pior momento foi em 2007 quando mesmo sem eu estar jogando o Corinthians foi rebaixado. E o melhor momento ou o mais importante foi esse ano quando joguei três partidas pela Libertadores.

RR: Seu pensamento sempre foi voltado para o futebol? Nunca pensou na hipótese de não ser jogador, em que fazer se não fosse?

JC: Eu sempre sonhei em ser jogador, mas caso não fosse eu pretenderia ser veterinário, pois sempre gostei muito de animais.

Uma das boas atuações do goleiro, Arena da Baixada contra o Atlético Paranaese. (Fonte: estadao.com)

RR: Porque ser goleiro? Em qual goleiro você mais se espelha?

JC: Não tem explicação em querer ser goleiro você já nasce querendo ta no sangue. O goleiro que eu sempre me espelhei foi o Dida.

RR: Você sempre ostentou essa esperança em ser titular do Corinthians, quais suas expectativas para alcançar este objetivo?

JC: Tenho que continuar trabalhando bastante, pois sei das minhas qualidades e acredito muito nisso, sei do meu potencial e acredito muito em Deus.

RR: Copa do Mundo de 2014. Um sonho possível?

JC: Com certeza, eu acredito, para alguns pode parecer loucura, pra mim não. Eu sei que esse sonho pode ser realizado.

RR: Você que nasceu no Corinthians e conhece melhor que muitos a atmosfera do clube, quais as grandes mudanças que ocorreram no departamento de Futebol para melhoria do trabalho dos atletas?

JC: Teve várias mudanças que ajudaram a melhorar o futebol, mas a seriedade e comprometimento de todos sem dúvida é o que faz muito mais diferença. No Corinthians isso fez muito as coisas melhorarem.

RR: Julio César, caso você recebesse uma proposta para jogar em países sem tradição no futebol (como no mundo Árabe), que lhe garantisse uma independência financeira, você correria o risco de limitar sua carreira mediante essa boa proposta econômica?

JC: É complicado. Tudo dependeria do momento que eu tivesse atravessando no clube, mas dependendo da proposta é de se pensar.

RR: A importância de jogadores “tarimbados mundialmente”, como Ronaldo e Roberto Carlos no elenco, todos sabemos, além da maior visibilidade, em qual o aspecto eles influenciam para o resto da equipe?

JC: Eles passam bastante experiência para todos e só de saber que jogadores como eles que já conquistaram tudo é importante pra nós, temos que absolver e aprender o quanto mais.


Ações

Information

36 responses

1 07 2010
Gustavo

Parabens ai pela entrevista, ficou super legal !
Esse parece ser corinthiano mesmo!
boa sorte pra ele !
abraços

1 07 2010
Bruno Mariotto

Meuuu num tinha idéia que o nosso goleirooo tinha 1,86
quando via na tv achava q ele tinha Meio Metro kkkkk
Mais sempre foi um Goleiro de Primeiraaaa
Feraa essa resportagem ..

24 02 2012
Julio

Ele tem 1,82 de altura!
Ele diz pra mídia que tem 1,86
mas eh mentira.

1 07 2010
Denilson

Bacana a reportagem… Que o Julio consiga a sua camisa 1 em um clube de futebol, seja o Corinthians, ou qualquer outro… mais para ir a copa em 2014 ele precisa aparecer mais! infelizmente clubes como o Corinthians não tem muito espaço pra essa mulecada criado na fazendinha. Mas enquanto a camisa 1 não vem, quando precisamos do Julio, ele sempre fez sua parte muito bem… Parabens Julio por seus 10 anos de Corinthians! e parabens nana pela reportagem.

1 07 2010
Mila S.C.C.P.

O cara é mto bom!!!
Agora é a hora certa p/ ele ganhar a n° 01.
Com o Felipe querendo ir embora, ñ vejo o pq da diretoria do Corinthians ñ dar oportunidade p/ ele.
É vestir a camisa e representar o Coringão!!!

Naná ficou ótima a entrevista!!!
Parabéns!!!

1 07 2010
Aline L.H.P

Adorei a entrevista! Parabéns
ele concerteza continuará brilhando no todo poderoso TIMÃO*

Meuuu num tinha idéia que o nosso goleirooo tinha 1,86
quando via na tv achava q ele tinha Meio Metro kkkkk [2]
rs

VAI CORINTHIANS*-*

17 06 2011
mayres

meio metro só se for o tamanho da sua televisão.rsrsrsrs

22 07 2010
Rafael Barbosa

Ah muleque….. ficou fera a entrevista.
Parabéns, e terrão é terrão né!

Sou a favor do goleiro vim da base, tirando o Dida, os nossos melhores goleiros foram formados nas categorias de base.

Abrasssss

17 06 2011
mayres

opss cade o ç o.ABRAÇO

29 07 2010
luana

julio corinthias vai jogar domingo?

17 06 2011
mayres

ESPERA que um dia ele te responde

11 09 2010
tacio

E ai julio blz? grande goleiro,
jogamos juntos no gree ball
la na rua comprida vl mazzei lembra?
sou sãopaulino mas torço muito
por vc
felicidades

5 10 2010
marcos

oi tenho 14
tenho 1,50 e quero ser goleiro

17 06 2011
mayres

cresce primeiro depois a gente conversa..rsrsrsrs

5 10 2010
marcos

oi tenho 14
tenho 1,50 e quero ser goleiro

sou corintiano de coração

torço muito por vc

17 10 2010
maria aline

julio cesar vc é um gato..e é um belo goleiro , vai em frente …quem sabe um dia vc vai para a copa..sou corintiana de coração ………….

17 10 2010
maria aline

nos estamos numa fase dificil…+ vai passar…confia em DEUS ele tudo pode.eu queria saber se vc ja pensou em desistir da sua carrera ?

2 11 2010
juliana

eu amo o julho cesar muito ele e o meu idolo adohu vc julho vc e demais vc e um otimo goleirooooooooooooooooooooooo

3 11 2010
maria aline

julio vc merece , vai enfrente e deixa quem nao de vc para tras…..vc é o melhor…

8 11 2010
henry

sou corinthiano msm e vc parece ser baixo , mas vc eh um otimo goleiro e pode consegui ate uma vaga na seleçao

17 11 2010
fabian

eu gotaria de ser goleiro do corinthans como que eu faso para ser oleiro

25 11 2010
johnny

eu quero ser um goleiro do corinthians mais eu não tenho dinheiro para pagar a escola mais é o meu sonho ser goleiro do corinthians eu gosto muito do bruno cesar e do ronaldo e do jorge e do dinte e do elias e de tudos

2 04 2011
fany

julio vc é um gato,muito lindo,seu jeito de falar e jogar me deixaram apaixonada por vc,ñ sou corintiana mais te admiro muito,parabéns.

5 06 2011
rosana

eu te adoruh,vc é um otimuh goleiro e é muito linduh…

15 06 2011
Elizabeth

Séra???Que vc realmente le e comenta todos os comentarios quem postam sobre vc??????

17 06 2011
mayres

looooooooogico q nao responde,qualquer um responde, eu sou uma delas.!

15 06 2011
Elizabeth

Então…..Le esse….Eu Amu vc………….

17 06 2011
mayres

alem de estar num bom time,ele é muito lindo! bjus tchuco…

17 06 2011
mayres

vaiiiiiiiiiii corinthias

30 06 2011
nayane

parabens pelas defesas de hoje !!!
vc foi um maximo!!!
bjo te++

21 07 2011
jessica alves

com um goleiro desses só o corinthians mesmo
te amoooooooo julio cesar
vai corinthians
bjsssss

10 10 2011
janyne

julio te amooooooooooo

7 02 2012
paula

gostei muito da sua entrevista vc e muito gato tem mo rostinho de bebe

30 04 2012
jose henrique

julio cesar sou ceu fan e meu maior sonho e conhcer vc pessoalmente eu tanbem sou golero e queria muito te conhecer moro em sao jose do rio preto no bairro santo anutonio ce vc ler esa mensage espero q goste um abrasao do ceu maior fan

28 06 2012
thayane ribeiro

julio nossa nossa assim vc me mata….

28 06 2012
thayane ribeiro

vc é um otimo goleiro da de dez a zero nos outros muita sorte pra vc e não posso deixar de falar que umas das suas melhores qualidades que é seu charme que é demais muito charmoso vc s2

Deixe um comentário